terça-feira, 26 de junho de 2012

INTRODUÇÃO LIVRO "SELO SOBRE O CORAÇÃO"

AMADOS AQUI ESTÁ PARTE DA INTRODUÇÃO DO NOSSO NOVO LIVRO "SELO SOBRE O CORAÇÃO"

INTRODUÇÃO

" Era menina ainda e morávamos numa pequena cidade do interior. E todas as manhãs era minha tarefa buscar o leite na casa do fazendeiro vizinho, a poucas quadras da nossa casa. E eu seguia com uma pequena leiteira nas mãos. Mas algo acontecia todos os dias: havia um grupo de crianças ali que não se davam com o meu grupo e sabendo que eu iria passar por ali, já me aguardavam. E para mim era o fim! Insultos, provocações e por vezes tapas sempre aconteciam. Se eu os enfrentava eu apanhava, pois eram muitos e mais fortes do que eu. Se eu corria assustada me sentia envergonhada e humilhada. Em ambos os casos uma coisa era certa: quase todo o leite se derramava!
Isto aconteceu sucessivas vezes até que um dia não suportei mais e rompi meu silêncio! Parei de dar desculpas pelo leite derramado e abri meu coração angustiado para meus pais. E sabemos: os pais que amam os filhos tomam as dores dos filhos! E assim na manhã seguinte, eu peguei minha leiteira como fazia todas as manhãs. Porém aquela manhã foi muito diferente, pois o meu pai foi comigo. Jamais me esquecerei daquele dia: eu percorria o caminho não mais de cabeça baixa, mas de cabeça erguida, olhando firmemente para frente, com meus passos seguros! E o meu olhar? Ah, eu olhei para o meu pai, para o rosto dele e fiz igual! Apertei as sobrancelhas fazendo um olhar sério! Eu vi meu pai como um leão e eu era a leoazinha!Meu pai não disse uma palavra. Nem eu. E ninguém, nenhum deles ousou tocar em mim! Não houve nenhum risinho, nenhum deboche, nenhum cochicho... Nada!
Diante daqueles pobres de coração, estava passando como que um rei e sua filha. Sem nenhuma palavra, somente a presença do meu pai fez com que os “inimigos” se calassem. Na volta para casa meu pai me observava segurar a leiteira. Para mim era uma questão de honra levar aquele leite sem derramar para casa! Tantas vezes havia chegado à minha casa desapontada e decepcionei meus pais! Na verdade eu não daria conta sem meu pai... E assim, ele e também minha mãe repetiram este gesto mais algumas vezes e então os meus “inimigos” fugiram de mim! Ou do meu pai!
Enfim, esta foi minha primeira experiência sobre o valor da Presença daquele que nos ama e nos guarda! Décadas se passaram e o mundo disse que eu cresci e que sei “me virar” sozinha! Mas eu ainda continuo necessitando de um pai. Não só do meu pai aqui nesta terra, porque quanto mais cresço, maiores são as tarefas que desempenhamos. Mas necessito também do Pai celestial. As pequenas leiteiras se tornaram grandes desafios e muitas vezes eu não consigo resolver as coisas e estrago tudo derramando o que não devia ser derramado. Eu continuo necessitando do Pai celestial para me ajudar nas tarefas que homem nenhum pode ajudar-me! Ele está se levantando a meu favor todas as manhãs! Ele se preocupa comigo, se ocupa com as minhas menores dores! Posso dizer que continuo dependendo inteiramente do amor e do cuidado dele. Ele está ao meu lado e nunca me deixará! Prometeu estar comigo por todos os dias, em todo lugar, a qualquer momento e em qualquer situação!Todos os inimigos Ele já trinfou deles na Cruz! Ele é o Rei que está junto da sua Filha Amada! Ele está cuidando, protegendo e defendendo todos os seus filhos e filhas amadas!
Na verdade, quanto mais cresço mais preciso dele! Mais necessito e anseio por Sua presença comigo! Como o ar que respiro, não viveria sem Ele! A Presença de Deus é tudo! Se Ele não está presente nada acontece e tudo dá errado! Sem Ele há muito leite derramado!"



Marilene Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário