sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Trono da Graça

O querido Pr Márcio Valadão sempre diz algo precioso: " as dificuldades não são para "aperfeiçoar" nosso caráter, mas sim para "revelar" nosso caráter. E isto é a mais pura verdade. Pense bem, todas as vezes que passamos por situações adversas, o nosso caráter é revelado. E o caráter das pessoas que estão ao nosso redor também. Todos se revelam! Aquilo que está lá dentro vem para fora, como quando esprememos um machucado. O que está lá dentro vai sair, vai ser revelado quem vc realmente é, e o que de fato está dentro de você.
E é muito triste ver o que tem saído de dentro das pessoas nestes tempos em que vivemos. Tenho visto a podridão de um pus saindo de dentro de pessoas aparentemente tão perfumadas! Pessoas tão bonitas por fora, mas há um câncer dentro delas corroendo suas entranhas. Uma boca com dentes tão brancos e bonitos, exalando o odor fétido da morte.
E eu perguntei ao Senhor o porquê disto, pois são pessoas que dizem segui-Lo, que professam uma fé, que declaram ama-Lo! E então me lembrei das palavras do Senhor Jesus em Mateus 7:21 a 23, onde Ele nos adverte que muitos podem segui-Lo, podem profetizar em o nome Dele,podem expulsar demônios e também até realizar muitos milagres, mas Ele declarou a muitos: "Nunca vos conheci."
É impactante estas palavras de Jesus! Porque isto quer dizer que fazer muitas coisas para Ele não significa tudo. Ter um título, um ministério, uma posição, uma autoridade reconhecida não é tudo. O que conta mesmo é ser conhecido por Ele.
E então o Senhor começou a trazer ao meu coração algo sobre o Trono da Graça. Um lugar onde nem todos conseguem ir. Muitos jamais chegaram ali, em Sua Presença. Os que habitam na Presença de Deus conhecem este Lugar e são conhecidos por Ele, são íntimos Dele!Conhecem quem é o Senhor da Graça, não recebem apenas a graça.É neste lugar de intimidade que somos limpos de todo pus e mau cheiro, de tudo que não presta e está oculto dentro de nós.
Portanto, não existe virtude em nada que podemos fazer para o Senhor. O profeta Jeremias, homem experimentado, disse que aquele que se gloriar, glorie-se em conhecer a Deus.(Jer 9:23)
Você pode saber tudo sobre Deus e fazer muitas coisas para ele em o Nome Dele. Mas você O conhece e é conhecido por Ele? Voce experimentou o calor que flui do Trono? Já bebeu do rio que brota do Trono? Já experimentou da Graça que emana do Trono? Quem experimenta dia a dia tudo isto sabe do que estou falando. Não se trata de arrepios, de momentos... Mas de uma vida entregue no altar da Graça. Este , lavado e saciado pelo Senhor não exala a morte , mas a vida. Traz em si o espírito de reconciliação, não de contendas. Traz em si a benignidade , não a maledicência. Palavras duras são estas Dele: " apartai-vos de mim, jamais vos conheci, vós que praticais a iniquidade!" "Ele conhece o que está em trevas e com Ele mora a luz."
Subamos portanto, ao Trono da Graça.

5 comentários:

  1. NOSSO DEUS SABE DE TODAS AS COISAS! CONHECE A TODOS E TUDO! GRAÇAS A DEUS POR NOSSO SENHOR JESUS CRISTO QUE É A LUZ EM NOSSO VIVER! ANA

    ResponderExcluir
  2. TEXTO FORTE, MARI, MAS VERDADEIRO!

    ResponderExcluir
  3. Por isso precisamos estar sempre em Sua Presença! Ele somente Ele conhece todas as coisas e penetra como ninguem o nosso interior. beijim Cidoca

    ResponderExcluir
  4. Sim, subamos ao Trono da Graça!!! Ah , mas como é dificil nos desembaraçar para podermos subir! Marcia

    ResponderExcluir
  5. Palavras profundas... é isto aí.

    ResponderExcluir