sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Esperança

Era uma manhã de muito sol. Da minha varanda agradecia a Deus por mais um dia que posso começar de novo.Escutei um grunhido e lá estava ele à minha porta: um cãozinho, um viralatinha, todo branquinho com duas enormes manchas amareladas. Perdido ou abandonado, eu não sei... Desci para ve-lo, lhe dei agua e comida. E ele não saiu mais dali. O sol queimava mais e mais e ele permaneceu lá. A chuva veio e ele não arredou suas patinhas! A noite chegou e ele dormiu na minha porta.
Na manhã seguinte expliquei a ele que não podia te-lo conosco, pois já há muitos animais em casa! Mas ele não compreendeu. Permaneceu inabalável. Estar à porta com comida e agua, um tapete para dormir, recebendo atenção de quem entra e sai era tudo que ele tinha! E não parecia disposto a perder isso. E havia para ele outra opção?
Aos poucos foi conhecendo a família e sua alegria ao nos ver ganhou nosso coração. Éramos também sua familia. Em poucos dias, ele amoleceu nosso coração e o trouxemos para dentro do nosso lar.
Em tempos de crise de todas as formas, de uma orfandade em grandes proporções, orfandade de gente, bichos e florestas, este cãozinho ganhou um futuro e uma esperança. Corre agora pelo quintal, brincando com minhas havaianas velhas!Lhe demos um nome: Lucky. Não podia ser outro, em ingles quer dizer: sortudo!
Na verdade, há um premio para os que não desistem! Para os que permanecem inabaláveis! Para os que anseiam por algo de todo coração! É certo que " ninguem pode voltar e criar um novo início, mas todo mundo pode começar hoje e criar um novo final". Eu posso fazer isto e voce?

9 comentários:

  1. Lucy, seu sortudo! É verdade aprendemos com tudo a nossa volta! Amei !

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto! De uma franqueza e amor sem limite. Amo demais o que vc esreve!

    ResponderExcluir
  3. QUEM AMA A DEUS, AMA TUDO E TODOS! O AMOR NÃO É SELETIVO, ELE É INCLUSIVO, POIS INCLUI TUDO E TODOS!LIÇÃO PARA NÓS!fátima

    ResponderExcluir
  4. Estas palavras me encorajaram a não desistir! A seguir adiante! Seguir com expectativa, afinal pode ser hoje que Ele vai me colocar no lugar que anseio!Amei!!

    ResponderExcluir
  5. Muitas das vezes nós desistimos dos nossos sonhos, porém, este cachorrinho não importava quanto tempo iria levar para esta com um família ele insistia, nós também devemos pesistir no nossos sonhos. Um grande abraço

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito dessa historia, e olha q eu participei dela....
    mais que pena que o lucky foi embora para um lugar melhor onde ela vai correr muito mais....
    quero visita-lo!

    ResponderExcluir
  7. que bom ver que vc ama os animais! Celia

    ResponderExcluir
  8. O Senhor ama tudo e todos! Pois Ele é amor.

    ResponderExcluir
  9. Que jeito gostoso de escrever e ver a vida... Janice

    ResponderExcluir