sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

O olhar das crianças

A infância é marcada pela condição de sermos simplesmente filhos. No mundo da criança não existe autonomia e nada nem ninguém para ela, é impessoal. Sua vida está totalmente ligada à todos que convivem com ela, seus laços são vitais e a cada dia vivencia uma nova descoberta!
Mas nós crescemos e nos tornamos ocupados demais para nos envolvermos com tudo e todos a nossa volta. Não prestar atenção em nada e ser indiferente a todos é a marca do "corredor" compulsivo de hoje. Alegamos que não temos mais tempo! As preocupações existenciais ocupam nosso tempo, asfixiam nossa alegria e o prazer de viver a vida a cada dia. Perdemos a sensibilidade do olhar. Esperamos alguma coisa, ou as férias, uma viagem, um momento, uma data para sermos felizes... É difícil encontrar a alegria e a novidade de vida por detrás do comum de cada dia, por detrás das situações simples que a vida nos oferece aqui e agora.
Mas nós não podemos deixar passar!É só prestar atenção... pois o que torna nossos dias perfeitos é a graça para enxerga-los! Precisamos recuperar expectativas! As crianças ficam surpreendidas com o simples voo de uma borboleta... ficam em êxtase com uma minhoca! Dão gargalhadas com apenas a intenção de lhe fazer cócegas. Ficam perplexas e encantadas diante das histórias, pois para elas as palavras são vivas! Afinal oVerbo vive!
Enfim, a vida nos oferece inúmeras oportunidades para vermos sua beleza a todo instante! É apenas uma questão de enxerga-las e não ser indiferente a nada. Ora, a vida supõe o amor! Necessitamos ter uma relação de amor com a vida, com a nossa própria vida!
E diante deste dia a dia repleto de novidades, de "pequenos"milagres, quem pode dizer que nossos dias são comuns? Sim, é possível capturar o milagre por detrás das cenas mais comuns do cotidiano! Sim, é possível captar o sobrenatural do natural! Alguns momentos têm o tamanho da eternidade! Todo instante é único pois o tempo não retorna, mas existem momentos que ficarão gravados na tela do nosso coração para sempre!Precisamos como as crianças, aprender a capturar o segredo e o deleite das cenas do nosso dia a dia... um mistério que vem em um sorriso, em um olhar, em uma canção... Este é o anelo mais profundo do coração do nosso Deus: nos conduzir com o olhar de crianças à Sua presença e Ele então nos mostrar como prestar atenção ao milagre da vida, nos ensinando a viver o sobrenatural no nosso cotidiano. Certamente valerá a pena, não é mesmo?

29 comentários:

  1. Serei abençoado em ser o seu seguidor, conte comigo para o seu trabalho... Um grande abraço do seu filho querido.
    Sergio.

    ResponderExcluir
  2. oi gostei muito do seu blog!

    ResponderExcluir
  3. Lendo o texto O olhar das crianças faz me recordar que nós adultos as vezes somos assim, quando conseguimos algo novo, por exemplo, uma comprar de uma casa, carro ou ate mesmo uma promoção em nosso emprego, porem são coisas momentanias, que na primeira frustação desaparece. Por isso devemos sim guarda em nossos corações cada dia, momentos das nossas vidas, pois é como um tesouro escondido em cada ser. Tenha uma boa noite minha querida.

    ResponderExcluir
  4. É UMA GRAÇA E PRIVILÉGIO VINDOS DE DEUS TER ESTE DOM QUE VOCÇE TEM...
    VOCÊ CONSEGUE PERCEBER E OUVIR O SUSSURO DE DEUS NAS COISAS SIMPELS DA VIDA E TRADUZÍ-LAS EM PALAVRAS, DE FORMA QUE OS OUTROS QUE LEÊM CONSEGUEM CAPTAR E RECEBER DA MESMA MANEIRA, COMO SE ESTIVESSEM OUVINDO DO PRÓPRIO DEUS!
    PARABÉNS PELO BLOG !

    ResponderExcluir
  5. MAMÃE TE AMO MUITO...

    SEUS TEXTOS TEM SIDO A CADA DIA COMO GOTEJAR DA PALAVRA DE DEUS EM NOSSAS VIDAS!
    TE AMAMOS! SARAH E GENISON

    ResponderExcluir
  6. AMADA SOGRA, PRIMEIRAMENTE, PARABENS PELO SEU BLOG, FICOU MUITO BONITO E BEM ESTRUTURADO.
    QUE VOCÊ CONTINUE ASSIM LEVANDO A PALAVRA DE DEUS EM SEUS TEXTOS E LIVROS.
    QUE DEUS TE ABENÇÕE!

    DENNYS

    ResponderExcluir
  7. Que bênção, Marilene! Eu e Janaina já acessamos e achamos muito bom. O texto é maravilhoso. Continue com o Senhor.
    Abraços de Carlos e Jana.

    ResponderExcluir
  8. Querida, parabéns pelo blog! Que o Senhor Deus continue escrevendo para nós através de suas mãos.

    ResponderExcluir
  9. PaSSEI POR AQUI E ACHEI UMA GRAÇA ESTE BLOG!!

    ResponderExcluir
  10. Puxa... preciso aprender a ver a vida com estes olhos. Realmente o olhar das crianças ainda não está contaminado...

    ResponderExcluir
  11. As férias estão acabando e eu estava justamente pensando nisso, resmungando por ter quw voltar ao trabalho, a rotina... Preciso muito restaurar meu olhar com o das crianças! Obrigado pelas palavras, falaram muito ao meu coração.

    ResponderExcluir
  12. Marilene, que coisa mais tremenda o texto da quietude! Enquanto lia, o Senhor me mostrou uma visão da harmonia que o Espírito Santo traz sobre todas as coisas, inclusive sobre nosso coração. TREMENDO, TREMENDO, TREMENDO! Carlos.

    ResponderExcluir
  13. Este blog é de uma leveza! Bom demais passar aqui e ver palavras de sabedoria! É pura graça!!!

    ResponderExcluir
  14. Marilene, retomar a simplicidade de uma criança é questão de sobrevivencia nos tempos de hoje.OS TEMPOS ESTÃO TÃO DIFICEIS, OS HOMENS TÃO MAUS, QUE PRECISAMOS NOS PRESERVAR DAS CONTAMINAÇOES. E ISTO SÓ COM UM CORAÇÃO DE CRIANÇA. VC TEM RAZÃO. BJS QUERIDA

    ResponderExcluir
  15. MARI,TEXTO DOCE... SE PARECE COM VC...

    ResponderExcluir
  16. Coisa mais profunda estas palavras.

    ResponderExcluir
  17. Passei aqui e achei uma delicia estas palavras. Pão do ceu!

    ResponderExcluir
  18. Onde posso comprar seus livros? Carol

    ResponderExcluir
  19. Puxa, precisava ouvir estas palavras hoje... Obrigado. Aninha

    ResponderExcluir
  20. QUERO COMPARTILHAR ALGO: ESTAVA HOJE TÃO TRISTE, QUANDO PASSEI POR AQUI POR UM ACASO( NÃO FOI ACASO) E AO LER ESTAS PALAVRAS FOI COMO SE TIVESSE SIDO LAVADA NUMA AGUA FRESCA! TODO CANSAÇO E DESANIMO SE FORAM!!! OBRIGADO POR TUDO .CLARA

    ResponderExcluir
  21. ONDE ENCONTRO SEUS LIVROS? VOCE É DE QUAL IGREJA/ ABRAÇOS LUCIANA MENEZES

    ResponderExcluir
  22. Gosto muito de suas postagens, elas falam ao meu coração, e me ajudam a ver as coisas de outra maneira. Shirlene

    ResponderExcluir
  23. Precisamos aprender tanto com nosso Senhor! Dia a dia... Prazer passar aqui. Carol

    ResponderExcluir
  24. Amiga irmã Marilene,como são doces suas palavras e penetrantes. Eu,enquanto educadora e cristã, sinto que elas, as palavras,vêm de um coração puro e cheio de experiências vindas ao longo de uma jornada de vida e de profissão. Sinto-me honrada em saber que você foi uma companheira nessa árdua carreira de magistério e que compartilhamos do amor do Nosso Senhor Jesus Cristo. Parabéns pela iniciativa. Você é uma mulher deteminada echeia do Espírito Santo. A propósito,vou usar uma mensagem sua para minha reunião de pais na escola. Mais ou menos 500 pais,dia 09/02/2009. Beijos, Eleuza Maria

    ResponderExcluir
  25. Amei, amei, amei! Demais estas palavras!

    ResponderExcluir
  26. Vou levar para o meu trabalho também! Carminha( familia de Deus_ IGREJA)

    ResponderExcluir
  27. AGRADEÇO A DEUS PELA SUA VIDA. VOCE É MESMO UNGIDA E SUAS PALAVRAS VEEM COM OLEO, AMOLECENDO NOSSA DUREZA...

    ResponderExcluir
  28. Marilene,amiga minha,irmã minha em Cristo! A cada dia desejo chegar em casa e abrir a internete para ler suas perolas raras. Somente um coração quebrantado preocupa-se em proporcionar palavras que vão de encontro aos corações sedentos em lê-las. Elas, suas palavras, fazem-nos refletir o dia-a-dia. Há muito quero fazer dormir palavras que trazem dores e sofrimentos Mas você tem acordado palavras de vida e vida com abundância. Tenho certeza que você está sendo dirigida e usada por Deus. Não quero aqui trazer palavras para te enaltecer, sei que você não aprecia isso.Também sei que você as escreve para que Cristo venha crescer mais e mais e que você diminua, pois aqueles que lê suas palavras irão ver Cristo em ti. Estou apredendo a não mais vê-la somente como mãe de minha amiga,mas como amiga.Cristo fala através de você. Beijos Eleuza Maria

    ResponderExcluir
  29. amei o blog parabens marilene att guilherme ccv mana...

    ResponderExcluir